Segundo workshop de Tricot

20 Sep 2015


No último sábado ensinamos duas pessoas a tricotar pela primeira vez, no segundo workshop da Mariamélia. O nosso workshop de iniciação é pensado para quem nunca tricotou e tem aquela vergonha de fazer muitas asneiras e não saber pegar nas agulhas. É por isso que precisamos de quatro horas de workshop, alguma paciência e também de incluir os materiais no preço da formação: é essencial que os alunos pratiquem mal cheguem a casa, no próprio dia, porque se não as mãos vão esquecer aqueles gestos todos.


Tricotar exige concentração, destreza, coordenação e alguma luta contra a frustração natural de não conseguir com facilidade fazer algo que parece tão simples. Depois de várias horas diárias de treino, as mãos vão aprendendo, mas é preciso treinar muito. Depois da perseverança ganha-se o vício da repetição dos gestos, e do aperfeiçoamento da técnica.



Neste workshop houve ainda tempo para aprender a juntar um fio de outra cor. A lã tricotada foi novamente a Artesão do projecto Saber Fazer. Em breve teremos mais um workshop de tricot. 
No próximo mês vamos ensinar a fazer crochet. Será a Alexandra (Mi Mitrika) a orientar o workshop, no próximo dia 10 Outubro.

No comments:

Post a Comment