Oyo x Mariamélia

Taca-Oyo - 4.jpg
Taca-Oyo - 2.jpg
Taca-Oyo - 3.jpg

Esta taça em cerâmica foi feita pela dupla de artistas OYO, em colaboração com a Mariamélia e nasceu há dois anos. Na altura quisemos colaborar com outros artistas/makers para explorar materiais que não dominamos e desenvolver a ideia de uma taça em cerâmica, que pudesse servir funções diferentes.

Por um lado, imaginamos uma “yarn bowl” bonita e minimalista — uma taça na qual se pousam os novelos para que os diferentes fios passem por orifícios ou, neste caso, reentrâncias no bordo da taça, e não se emaranhem uns nos outros e para que os novelos não caiam quando o fio é puxado. Por outro, gostamos da ideia de poder pendurar um vaso com aquela planta que não queremos ao alcance dos gatos lá de casa — o que se torna possível através das esferas no bordo da taça. No final, estas eram apenas pistas para um objeto que pudesse responder a algumas questões, mas ao mesmo tempo fosse um objeto em aberto, e também uma peça muito bonita, para a qual queremos olhar muitas vezes.

Existem apenas dois exemplares disponíveis desta colaboração e já estão na loja online. Tenham em consideração que esta é uma peça artesanal, e por isso, tem características próprias de uma peça de cerâmica realizada manualmente.

Taça OYO x Mariamélia
Visualização Rápida